quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fupo em homenagem ao trabalhador e protesto contra o poder público

Folha da Manhã dia 04/05/2011

Dora Paula Paes

Nem a chuva fina na tarde de ontem, impediu os membros da Frente da Unidade Popular (Fupo) em levantarem bandeiras no Boulevard Francisco de Paulo Carneiro, no Centro. O ensejo foi fazer uma homenagem pelo Dia do Trabalhador, comemorado no último domingo, e acima de tudo protestar, segundo a presidente do diretório local do PCB, Graciete Santana, “o descaso do poder público com os servidores públicos”. O grupo também criticou a política de terceirização, do governo da prefeita Rosinha Garotinho.


— O descaso é muito grande. O maior empregador no município continua sendo a prefeitura. Existe a necessidade de realização de concurso público, mais impera a política de contratação de mão de obra terceirizada para Educação, Saúde, Obras e Segurança — destaca Graciete, acrescentando que é preciso ser intransigente na defesa do trabalhador.


No panfleto distribuído aos que passavam no local, o grupo também aproveitou para apresentar a Fupo. No folheto do manifesto o grupo destaca que “um dos objetivos é a construção do poder popular e o combate a qualquer forma de submissão do povo campista à corrupção em suas variadas instâncias”.


Ainda segundo Graciete, é preciso apurar de forma mais aprofundada o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e sua efetiva aplicação, falta mais projetos para qualificar mão de obra, além do problema série que é o primeiro emprego. Participaram do movimento militantes do PCB, Psol e PSTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário