sábado, 7 de julho de 2012

Erik Schunk constata péssimas condições do HGG

Da assessoria de imprensa do candidato Erik Schunk, do PSOL:




"O candidato da Frente de Unidade Popular (FUPO) à Prefeitura de Campos, Erik Schunk, visitou hoje de manhã (sábado) as dependências do Hospital Geral de Guarus (HGG) e constatou as “péssimas condições, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. A Fupo é formada pelos partidos PSOL, PCB e PSTU. Erik conversou com funcionários e com pacientes, que reclamaram da higiene precária nas enfermarias e corredores. Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, professor Amaro Sérgio (PCB).
Segundo Erik Schunk a situação do HGG não é um caso isolado e sim o retrato da falta de atenção à saúde nos últimos governos municipais “que priorizam a politicagem em detrimento do planejamento”. Erik defendeu a volta do Programada Saúde da Família, medicamentos gratuitos entregues diretamente nos postos de saúde e que funcionariam todos os dias, inclusive parte da noite e construção de hospitais no interior.
— Nos últimos 20 anos e na medida em que a cidade vai crescendo, os serviços vão piorando por falta de planejamento. A sobrecarga em cima do HGG e do Ferreira Machado são resultado do abandono das Unidades Básicas de Saúde, os chamados postos de bairros e distritos e falta de hospitais nas regiões mais distantes do município, como a Baixada, região Norte e Ururaí — disse o candidato à Prefeitura de Campos, reafirmado que, ao lado da Educação, a Saúde será o principal tema que pretende debater na campanha.
Entre as propostas do candidato para a área: atendimento médico de qualidade e com dignidade em todo o Sistema de Saúde – SUS; medicamentos básicos gratuitamente (e sem faltar) e entregues nos postos de saúde; qualidade no atendimento nos Hospitais Públicos; construir Hospitais de verdade na Baixada, em Ururaí e região de Santo Eduardo e Santa Maria; postos de saúde com médicos todos os dias e também no horário noturno; funcionamento do Programa de Saúde da Família – PSF em todo o município e combate efetivo aos mosquitos, moscas e roedores.



DOMINGO – Neste domingo, Erik e o candidato a vice-prefeito, professor Amaro Sérgio vão visitar a Baixada Campista. Às 9:30 vão visitar a praia do Farol de São Thomé e, às 14h, o distrito de Baixa Grande."

Nenhum comentário:

Postar um comentário