terça-feira, 1 de novembro de 2011

Carta Aberta:



CCL – Casarão Cultura e Luta

UJC – União da Juventude Comunista

e

FUPO - Frente de Unidade Popular



Companheiros (a), durante os últimos meses a Organização CCL tem atuado regionalmente na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, e no fortalecimento da juventude rumo à libertação do povo Campista à hegemonia do Estado burguês.

Lideramos a paralisação dos estudantes da UFF no mês de Outubro, reivindicamos mais transparência quanto as verbas do ReuNi, mais autonomia ao interior, maior representatividade do interior no CUV (Concelho Universitário da UFF), entre outras bandeiras. Avançamos ao dialogar com os pró reitores, e ao conhecer melhor o projeto do novo campus (AV15 de Maio), entretanto há muito o que reivindicar! Ainda estamos sem estrutura de qualidade; ainda estamos com biblioteca insuficiente; ainda faltam professores. Ou seja, ainda há muito o que fazer pela UFF.

Estamos organizados juntos a FUPO na preparação do plebiscito dos 10 % do PIB para educação Pública Já! Compreendemos a educação como principal luta da juventude, e por isso, principal luta do nosso movimento.

Participamos da construção da estratégia e tática do Movimento Nacional pala Universidade Popular, que teve seu primeiro grande evento, o SENUP, em Setembro deste ano. Algumas das bandeiras de luta são a universalização do ensino, fim do ProUni com remanejamento dos estudantes de faculdades privadas para universidades públicas, mais participação de movimentos sociais e organizados na construção da universidade, entre outras.


Convidamos a juventude de Campos a participar das reuniões da FUPO, e construir uma unidade de ação que seja capaz de construir de uma vez por todas o poder popular!

Estamos na luta, e você?!


Venceremos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário