segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAMPOS PREPARAM DIA DE LUTA.

Servidores municipais de Campos dos Goytacazes preparam dia de luta e constroem pauta com as reivindicações da categoria. Como uma forma de tomar às mãos as rédeas da situação, por sentirem-se abandonados pelo Siprosep ( Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais), a ação tem por objetivo discutir os problemas e enviar as reivindicações à prefeita de Campos dos Goytacazes.

LANÇAMENTO DA FRENTE EM GRANDE ESTILO

Lançamento da Frente de Unidade Popular superou as expectativas, com ato no calçadão da avenida 7 de setembro, no dia 01 de fevereiro, onde denunciou o descaso do Poder Público local para com a população campista, traduzida na péssima qualidade dos serviços prestados. Principalmente no que diz respeito  à saúde e educação. Num dos municípios mais ricos do país. 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DIA 01 DE MARÇO É DIA DE LUTA

A FUPO - Frente de Unidade Popular - estará dia 01/03, às 16 horas no calçadão, em nova manifestação pública em defesa da cultura local.

Estarão lá as bandeiras do MENF, do PCB, do PSOL e do PSTU e, principalmente todas as bandeiras de lutas do povo campista estarão representadas.

Todos lá!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ATO PÚBLICO NO DIA 1º DE MARÇO

A FUPO está preparando ato público para o dia 1º de março na área central da cidade. O evento deverá ser marcado pela defesa da cultura local.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

LANÇAMENTO DA FRENTE DE UNIDADE POPULAR


O dia 01 de fevereiro em Campos foi marcado pelo lançamento da FRENTE DE UNIDADE POPULAR.

Com ato público no centro da cidade o lançamento da FUPO ocorreu em meio à palavras de ordem, encenação de esquetes com tema social e panfletagem.

A sociedade civil organizada presente ao ato avalia como positivo e histórico o lançamento de tão relevante instrumento de luta a serviço do povo campista.

Trata-se de um instrumento de luta para além de quaisquer debate eleitoral e o seu caráter de luta popular estará presente em todos os eventos da FUPO.

JUNTE-SE A NÓS!
JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!

MANIFESTO DA FRENTE DE UNIDADE POPULAR

CHEGOU A HORA DE REAGIR: CHEGA DE CORRUPÇÃO!

Ao longo dos últimos anos, o povo campista tem sido vítima de uma instabilidade política originada por escândalos de corrupção que culminaram em sucessivas cassações de prefeitos. A falta de comprometimento dos governantes com políticas que atendam às necessidades da população também é um problema grave.

Pensando nisso, nós da sociedade civil organizada estaremos, a partir deste momento, numa ação conjunta, construindo a FRENTE DE UNIDADE POPULAR. A ideia é estreitar as relações com movimentos sociais, associações de moradores, sindicatos de trabalhadores, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, universidades e, principalmente, ter o povo como parceiro incondicional.

A Frente terá como um dos objetivos a construção do poder popular e o combate a qualquer forma de submissão do povo campista à corrupção em suas variadas instâncias - inclusive eleitoral. Construiremos um projeto político envolvendo a sociedade civil para superar as mazelas que lesam os direitos dos cidadãos do nosso município.

A FRENTE DE UNIDADE POPULAR consiste num instrumento de luta cotidiana onde os diretamente envolvidos - sociedade civil organizada - estarão unidos, desenvolvendo ações coletivas que atendam aos anseios da população. seremos intransigentes na defesa dos direitos dos trabalhadores. Somando todos os esforços contra a exploração do homem pelo homem, vamos dar um basta à política de compensação social, que a cada dia institucionaliza mais a pobreza.

                              PELO POVO DE CAMPOS, PELO PODER POPULAR:

                                          FRENTE DE UNIDADE POPULAR
                                                    JUNTE-SE A NÓS!
ASSINAM  O MANIFESTO: PCB, NÚCLEO DO PSOL, PSTU, UNIDADE CLASSISTA, UJC,
INTERSINDICAL, CSP-CONLUTAS/INTERSINDICAL, MENF